quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Infográfico original

Talita Fernandes está viajando nestas férias e nos mandou direto de Trindade, no Rio de Janeiro, a foto abaixo. Mais infografado, impossível (rs).

Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Especialização em divulgação científica

Uma boa novidade para quem quer enveredar pela área da divulgação científica. Entre 26 de janeiro e 6 de março estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. O projeto é fruto de uma parceria entre o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Criz/Fiocruz, a Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Cecierj, com a chancela da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) e da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). A seleção acontece entre 16 e 20 de março. Luiza Massarani, jornalista e doutora em Gestão da Educação e Difusão em Biociências, é a coordenadora do curso.
As aulas acontecem no Museu da Vida, no Rio de Janeiro. O público-alvo é formado, de acordo com os responsáveis, por "museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou acadêmico, na área de divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica".
Para saber mais, clique aqui.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Malofiej 2009


O calendário de premiações para as melhores infografias já foi divulgado. A 17ª edição do prêmio Malofiej será realizada entre 25 e 27 de março de 2009. O prazo máximo para envio de trabalhos é 14 de fevereiro.
O Malofiej é organizado pela SNDE (Society for News Design) e premia anualmente os melhores infográficos impressos e online.

Via GJol