sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Membros do Nupejoc apresentam trabalhos na 6ºSBPJor

Durante essa semana membros do Nupejoc participam de dois eventos de pesquisa em Jornalismo. Entre os dias 17 e 18 foi realizado em São Paulo, o II Colóquio Internacional sobre Cibermeios, onde pesquisadores das universidades dos dois países apresentaram os primeiros resultados da análise de 14 veículos. O evento é parte dos trabalhos realizados por membros da Rede de Cooperação Brasil Espanha, composto por pesquisadores de sete universidades brasileiras e oito espanholas.
Na tarde de hoje, as pesquisadoras do Nupejoc Mayara Rinaldi e Tattiana Teixeira apresentaram, durante o 6º SBPJor, o trabalho "Promessas para o futuro: as características do infográfico no ciberjornalismo à partir de um estudo exploratório", um resultado prévio da pesquisa que compara o uso de infografia no portal UOL e em Elmundo.es, em andamento desde março desse ano.
Durante o evento houve o lançamento do livro Edição de imagens em jornalismo, organizado por Ângelo Felippi, Demétrio de Azeredo Soster e Fabiana Piccinin, que traz o capítulo Que beleza! O infográfico e o jornalismo informativo, escrito pela professa Tattiana Teixeira à partir de pesquisas e discussões do Nupejoc.
O 6º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo é promovido pela Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo - SBPJor, e está sendo realizado entre essa quarta e sexta-feira na Universidade Metodista de São Paulo - Umesp, em São Bernardo dos Campos.

Nenhum comentário: