terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ciência em Pauta


O Nupejoc apresentará trabalhos na 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) realizada entre 22 e 25 de outubro no campus da UFSC. O estande Ciência em Pauta tem como objetivo promover o incentivo à divulgação científica. Durante o evento, membros do núcleo apresentarão aos visitantes resultados e perspectivas do projeto. Além do estande, serão expostos três banners produzidos em projetos de pesquisa e extensão.
Na sexta-feira, 24, a professora Tattiana Teixeira, coordenadora do grupo, ministrará minicurso sobre divulgação científica.
A Sepex acontece anualmente, e tem como objetivo divulgar a comunidade resultados de ensino, pesquisa e extensão produzidos por alunos e professores da UFSC. Esse ano o evento está sendo realizado durante a 5ªSemana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovido anualmente pelo Ministério de C&T.


Mais sobre o Ciência em Pauta

Foi criado no início de 2007 como projeto de extensão com o objetivo de mapear a divulgação científica feita por pesquisadores da UFSC. Depois do levantamento de dados, o próximo passo é preparar jornalistas e pesquisadores na abordagem da ciência, seja através do jornalismo ou da divulgação científica.

Nenhum comentário: