sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mostra Nacional de Infografia



Mario Kanno está preparando a terceira edição da Mostra de Infografia, trabalho que, anualmente, reúne alguns dos melhores infos produzidos no país. A seguir reproduzimos o seu convite para envio de arquivos. O prazo termina no próximo dia 10 de fevereiro:


O PDF Mostra de Infografia Brasil, já está conhecido de profissionais e estudantes do assunto. Os dois últimos contaram com a participação dos principais jornais e revistas do país incluindo a Folha, Estado, Globo, revistas da Abril e Editora Globo. Você pode acessá-los em

http://www.scribd.com/doc/8399183/Mostrainfografia1
e
http://www.scribd.com/doc/8399433/Mostrainfografia2

Acredito que a iniciativa é muito importante para divulgar mais nossa profissão e nossos profissionais, ajudar aos que estão iniciando e fazer um apanhado geral sobre o que se tem de melhor no Brasil.

A novidade deste ano é que conversei com o professor e infografista (prefere jornalista visual) Alberto Cairo, que visitou a Folha,Abril, Globo e Estado este ano e confirmou que vai escrever a apresentação mostrando sua visão do atual estágio da visualisação de dados no Brasil

A segunda novidade é que estamos negociando firmemente para uma exposição de verdade com pôsteres dos trabalhos e algo mais.

Conto com sua colaboração e participação!
Selecione até 8 trabalhos da equipe do seu jornal/revista/site/
estúdio e envie até 10 de fevereiro para este mesmo e-mail <mario.kanno@gmail.com>
O formato pode ser jpg ou pdf. Não esqueça dos créditos de cada trabalho. E também uma lista de todos os membros da equipe de infografia (mesmo os que não tenham trabalho selecionado)

Grato

Mario Kanno
(Para quem não conhece sou Editor adjunto de Arte na Folha de S.Paulo, dei aulas no IED-SP, faço freelancer pela MultiSP e coloquei meus arquivos didáticos em http://kannoinfografia.blogspot.com/)

Nenhum comentário: