A capa de A TARDE que noticiou, com destaque, a posse do presidente dos EUA, Barack Obama, na edição do dia 21 de janeiro, foi escolhida pelo The Poynter Institute para integrar a nova edição do livro President Obama, a ser lançado no final deste mês, que reunirá as 30 melhores capas da histórica data. A primeira edição mostrou outras 70 capas e figurou na lista do jornal The New York Times que elenca os livros mais vendidos.
The Poynter Institute é um centro especializado no ensino de jornalismo e em pesquisas sobre a mídia. A capa de A TARDE pode ser visualizada aqui .
Este é o começo da matéria publicada hoje pelo jornal de Salvador cuja equipe está, com toda razão, em festa. O texto conta como a capa selecionada foi produzida, de onde veio a inspiração e a importância do trabalho conjunto de designers, infografistas e editores. Vale a pena ler e, claro, comemorar, afinal a capa realmente está digna de prêmio.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Uma capa para comemorar
Postado por Tattiana Teixeira às 09:28
Marcadores: design da informação, jornalismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário