quarta-feira, 16 de julho de 2008

Publicidade infografada


Enquanto realizava a pesquisa com a revista Superinteressante, analisando 12 anos de publicação, pude perceber que ao longo do tempo a publicidade passou a utilizar a infografia para se aproximar da linguagem da revista, e conseqüentemente dos leitores. O fenômeno foi observado esta semana no blog infografistas.com . Com o título Gráficos patrocinados en Super Interessante, a nota trouxe três imagens de publicidades infografadas. O post resultou inclusive numa resposta de Alessandra Kalko, diretora de arte da revista Mundo Estranho ("filhote" da Super que também utiliza muitos infográficos) , afirmando que são anúncios, e não infográficos patrocinados. De acordo com o comentário da diretora, as páginas são chamdas "publieditoriais" e geram polêmica dentro da redação.

Um comentário:

alessandra kalko disse...

olá, só para deixar claro. sou editora de arte da revista mundo estranho. o diretor de arte da superinteressante é o adriano sambugaro. nós temos discutido muito qual a maneira de ter esse tipo de publicidade sem confundir o leitor.